Menu

Aspectos Acadêmicos

Vagas

120

Duração

O curso terá duração máxima de 24 meses (01/03/2022 a 29/02/2024). Durante os primeiros 12 meses serão ofertadas as disciplinas, sendo do 13º ao 18º mês o aluno deverá desenvolver e defender o TCC. Do 19º ao 24º mês será para os trâmites e fechamento do curso.

Carga Horária

795 horas

Módulos (Semestres)

O curso será dividido em 2 módulos. Em cada módulo terão 7 disciplinas, sendo inicialmente ofertadas à distância e ao final de cada módulo terá o encontro presencial.

Disciplinas 

As 14 disciplinas serão ofertadas um calendário pré definido. Durante os dias programados para cada disciplina o aluno deverá ler a apostila, assistir às aulas gravadas (assíncronas), assistir a uma aula ao vivo (síncrona), participar das atividades disponibilizadas como fórum de discussão e fazer a primeira prova. As partes das disciplinas referente ao ensino a distância (EaD) serão de conteúdos de base e mais teóricos para dar a fundamentação básica para o melhor aproveitamento do conteúdo principalmente nos encontros presenciais.

Encontros Presenciais

Ao final de cada módulo terá o encontro presencial na UFPR durante 5 dias (segunda a sexta-feira) com objetivos de discutir e apresentar um conhecimento mais aplicado levando em consideração que o conhecimento básico foi adquirido nas aulas EaD, conhecer os alunos pessoalmente melhorando a network, além da troca de experiências e conhecimento entre docente e aluno (profissional). É obrigatória a presença nos dois encontros presenciais. Na impossibilidade de não comparecimento em uns dos encontros presenciais, o aluno poderá participar do encontro presencial na turma do ano seguinte. A segunda prova será aplicada ao final de cada dia do encontro presencial.

Avaliações

A nota final da disciplina será composta por 50% referente a primeira prova durante o período EaD e os outros 50% referente a segunda prova a ser aplicada durante o encontro presencial. Para aprovação é necessário nota média igual ou superior a 70%. De 0 até 40% o aluno será reprovado e de 41 a 69 estará em recuperação. Em caso de recuperação, será aplicada uma prova de 2ª chamada no sábado pela manhã ao qual o aluno deverá obter nota igual ou superior a 70%.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Youtube UFPR no Twitter UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Pós-graduação Lato Sensu em Fitossanidade (PGLSF)
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone:+55 (41) 3350-5787 / (41) 3253-5569 / (41) 3350-5696
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Pós-graduação Lato Sensu em Fitossanidade (PGLSF)
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5601
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2021 - Universidade Federal do Paraná - Pós-graduação Lato Sensu em Fitossanidade (PGLSF)

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR