Controle de Doenças de Plantas

Ementa

Estudos sobre os princípios gerais de controle e os métodos cultural, físico, genético, biológico e químico de controle de doenças de plantas.

Semestre/Módulo

Henrique da Silva Silveira Duarte

Referências bibliográficas

AGRIOS, G.N. Plant Pathology. 5. ed. Burlington: Academic Press, 2005.

AMORIM, L., REZENDE, J.A.M., BERGAMIN FILHO, A., CAMARGO, L.E.A. Manual de Fitopatologia-Doenças das Plantas Cultivadas. 5. ed. v.2. Ouro Fino: Editora Agronômica Ceres Ltda, 2016.

AMORIM, L.; REZENDE, J. A. M.; BERGAMIN FILHO, A. Manual de Fitopatologia – Princípios e Conceitos. 5. ed.. v. 1. São Paulo: Editora Ceres, 2018.

FERRAZ, S.; FREITAS, L. G.; LOPES, E.A.; DIAS-ARIEIRA, C.R. Manejo Sustentável de Fitonematoides. Editora UFV. Viçosa. 304 p.

MEDEIROS, R.B.; RESENDE, R.O; CARVALHO, R.C.P.; DIANESE, E.C.; COSTA, C.L.; SGRO, J.Y. Virologia Vegetal: conceitos, fundamentos, classificação e controle. Brasília: Editora UNB, 2015.

REIS, E.M.; REIS, A.C. & FORCELINI, C.A. Manual de Fungicidas: guia para o controle químico de doenças de plantas. Editora UPF, Passo Fundo. 2007.

ZAMBOLIM, L., JESUS JUNIOR, W. C., RODRIGUES, F.A. O Essencial da Fitopatologia-Controle de Doenças de Plantas. Suprema gráfica e Editora Ltda, 576 p, 2014.

UFPR no Facebook UFPR no Youtube UFPR no Twitter UFPR no Instagram
Pós-graduação Lato Sensu em Fitossanidade (PGLSF)
Fone:+55 (41) 3350-5787 / (41) 3253-5569 / (41) 3350-5696

Setor de Pós-graduação Lato Sensu em Fitossanidade (PGLSF)